Ten Hag se prepara para a final da FA Cup em meio a relatos de demissões

Estimated read time 4 min read

O técnico do Manchester United, Erik ten Hag, está se preparando para a final da FA Cup sem saber se os relatos de que será demitido, independentemente do resultado, são verdadeiros.

Os rumores sobre o futuro de Ten Hag se intensificaram na manhã de sexta-feira, antes que o The Guardian informasse que o holandês perderia o emprego, independentemente do resultado do encontro de Wembley com o Camisetas de futebol baratas Manchester City no sábado (15:00 BST).

O United se recusou a comentar a história.

Fontes do clube estão convencidas de que seu foco está puramente no segundo encontro consecutivo na final da copa com a equipe de Pep Guardiola e na tentativa de encerrar em alta o que tem sido uma temporada tortuosa.

Ressalta-se que eles continuam comprometidos com uma revisão de final de temporada, após a qual será tomada uma decisão sobre o futuro de Ten Hag.

A BBC Sport entende que não houve contato com Ten Hag ou seus representantes por parte do United.

Tudo isso lembra o que aconteceu há oito anos, quando o holandês Louis van Gaal, companheiro de Ten Hag, soube que estava prestes a ser demitido quando a vitória na final de 2016 terminou contra o Camisetas de futebol Crystal Palace infantil.

Comprar Camisetas Futebol

Ten Hag se prepara para a final da FA Cup em meio a relatos de demissões

Van Gaal foi informado da decisão pela hierarquia do United 24 horas depois.

O United vai para a final da FA Cup com o City sabendo que a derrota significará a ausência do futebol europeu na próxima temporada, apenas pela segunda vez desde 1981-82, excluindo o período de cinco anos em que todos os clubes ingleses foram banidos.

Eles terminaram em oitavo lugar na Premier League, uma posição abaixo da temporada 2013-14 de David Moyes, e o menor nível desde 1989-90.

Substituições foram sugeridas na forma de Thomas Tuchel, Gareth Southgate, Mauricio Pochettino, Kieran McKenna, Thomas Frank e outros.

Em uma seção de sua coletiva de imprensa pré-jogo na quinta-feira, cujo conteúdo foi embargado até a noite de sexta-feira, Ten Hag foi questionado se estavam planejadas negociações com o novo grupo proprietário do clube na próxima semana.

“Não, já fizemos isso e no domingo vou sair de férias”, disse. „Acho que mereço.“

Quando lhe perguntaram se lhe tinham sido dadas quaisquer garantias sobre o seu futuro no clube, onde o seu contrato ainda tem um ano de validade, Ten Hag respondeu: „Não é necessário. Iremos para a próxima época“.

O ex-goleiro do Manchester United, Peter Schmeichel, acredita que o Grupo Ineos de Sir Jim Ratcliffe, que comprou uma participação de 27,7% no clube em fevereiro, se separará do Ten Hag enquanto implementam seu “projeto”.

A Ineos assumiu o controle das operações de futebol depois de se tornar um proprietário minoritário e o ex-executivo do Camisetas de futebol Manchester City feminino, Omar Berrada, deverá ingressar no United como executivo-chefe no verão, enquanto Jason Wilcox ingressou no clube de Old Trafford como diretor técnico.

O United também pretende contratar o diretor esportivo Dan Ashworth, que foi colocado em licença de jardinagem pelo Newcastle United depois de dizer ao seu clube que queria ingressar nos Red Devils.

“Há muito, muito tempo que conversamos sobre a posição de Erik”, disse Schmeichel à BBC Radio 5 Live.

“Vimos todos os outros dirigentes do Manchester United deixando o clube e novas pessoas entrando.

“Eu ficaria muito surpreso se ele fosse o técnico no próximo ano, para ser honesto, porque, da maneira como eles têm se comportado nos primeiros meses no cargo, isso indica que eles querem um começo completamente novo e limpo e querem que isso aconteça. seja o projeto deles.”

Ele acrescentou: “Odeio o fato de o Manchester United ter se tornado um clube que mantém um técnico por pouco tempo e quando as coisas não vão na direção certa você o demite.

“Desde a época de Alex Ferguson, tudo está realmente se desgastando, sem liderança do topo e simplesmente foi abandonado.

“Sinceramente, não sei qual é o projeto.”

You May Also Like

More From Author

+ There are no comments

Add yours